FCS

FCS

No início dos anos 90, um homem de seu nome Brian Whitty teve uma ideia inspiradora: colocar quilhas amovíveis nas pranchas de surf. Brian partilhou a sua ideia com três surfistas locais da costa norte de Sydney e juntos, decidiram transformar a ideia em realidade.

Nasceu assim a FCS, que significa Fin Control System e este simples conceito viria a mudar para sempre a forma como construímos e usamos as pranchas de surf. 

Quilhas amovíveis não só vieram facilitar as viagens como, mais importante ainda, vieram permitir a todos os surfistas, a customização do desempenho das suas pranchas.

Esta oportunidade veio desbloquear o potencial inesperado e atualmente vemos os atletas de diferentes desportos atingirem performances sem precedentes.

Hoje em dia, a FCS representa muito mais que sistemas e quilhas, está envolvida em várias categorias de produto hardware

como leashes, decks, capas de pranchas, malas de viagem e uma série de diferentes acessórios para géneros aquáticos diferentes.

Vivemos o que fazemos, divertimo-nos muito com isso, a nossa busca por excelência e o nosso desejo de melhorar os desportos aquáticos vai continuar a ser inabalável.

A Despomar é representante oficial da FCS em Portugal.

Contacto Comercial

Para informações comerciais, preencha o seguinte formulário. Obrigado.